Minha história

Olá!

É com muito prazer que inauguro este blog, que trará diversas informações para meninas de cabelos crespos e cacheados que desejam assumir seus cachos naturais!

Começarei esse post falando sobre empoderamento e sobre a minha própria história.

Tudo começou quando eu tinha 5 anos de idade. O meu cabelo, digamos assim, era difícil de lidar! Grande parte das minhas amigas possuíam cabelos lisos ou com leves ondas. Estavam sempre lindos e arrumados quando íamos pra escolinha.

Já o meu cabelo, era diferente! Minha mãe vivia reclamando que não sabia mais o que fazer com meu cabelo, pois por mais que ela tentasse arrumar, alguns minutos depois tava sempre bagunçado! De certa forma, comecei a me sentir culpada pelo cabelo que eu tinha. Como podemos nos sentir culpados por algo que não escolhemos?

Isso começou a acabar com a minha auto-estima. E foi assim que eu cresci acreditando que eu era um patinho feio e que o meu cabelo nada mais era do que um problema que eu precisava solucionar o quanto antes.

Foi então que surgiu a moda das escovas progressivas: aquele produto mágico que você entrava no salão horrorosa e saia linda, dentro dos padrões de beleza estipulados pela sociedade, ou seja, de cabelos lisos!

Eu era muito nova quando essa moda começou. Tinha cerca de 13 anos de idade, mas não sosseguei enquanto alguém não me levou no salão para fazer a tal da escova progressiva. Foi então que a minha avó, depois de tanto me ouvir reclamar, acabou me levando.

Minha mãe não tinha dinheiro para pagar, pois era muito caro na época. Mas a minha avó deu um jeitinho. Ela, acreditando que tava me fazendo um bem, me levou ao salão!

Hoje em dia eu já penso que é um absurdo um cabeleireiro aceitar passar uma química tão forte no cabelo de uma criança, ainda mais levando-se em consideração que muitas pessoas são alérgicas a esses tipos de produtos e algumas chegaram até a falecer!

(Continua no próximo post)