Conheça as técnicas de low poo e no poo

Bom dia cacheadas de plantão! Para quem ainda não conhece as técnicas de Low Poo e No Poo, fique ligado nesse post!

Se você já conhece, veja uma seleção de produtos para cabelos cacheados liberados para essa técnica!

Vamos começar explicando o princípio das duas técnicas:

A descontinuação do uso do sulfato

produtos cacheados

Para quem não sabe, o sulfato é uma agente de limpeza extremamente agressivo, que está presente na maioria dos shampoos.

O cabelo cacheado é naturalmente mais seco, pois a oleosidade que é gerada na raiz, dificilmente consegue atingir todo o comprimento do cabelo, já que trata-se de um caminho cheio de ondas e não um cabelo liso e vertical.

Devido a tanta dificuldade para que o óleo atinja todo o comprimento do cabelo, os fios dos cabelos cacheados acabam ficando ressecados, sem sua proteção natural.

Quando utilizamos shampoos com sulfato, o pouco da oleosidade natural que temos nos fios é retirado, gerando perda de nutrientes e ressecamento em excesso.

Por esse motivo, sempre dizemos que lavar os cabelos todos os dias é um mal que você faz aos seus fios.

Porém, o sulfato é importante para uma coisa – agora entraremos no segundo ponto para explicar essa técnica:

A descontinuação do uso de óleos minerais e derivados de petróleo

Como dizíamos no tópico anterior, o sulfato é importante para que retiremos o acúmulo de produtos derivados do petróleo e óleos minerais presentes na maioria dos condicionadores e produtos para cabelos.

Se não utilizarmos o sulfato para retira-los, eles se acumulam nos fios, impedindo assim que produtos de hidratação e tratamento posso penetrar nos fios e trata-los.

Mas se o sulfato é necessário para retirar esses acúmulos, como faremos para não utilizar o sulfato? Precisamos então evitar condicionadores e cremes para cachos que contenham óleos minerais e derivados de petróleo.

Vamos então agora explicar aspectos sobre o Low Poo

O Low Poo

O Low Poo consiste em tudo que foi explicado anteriormente: manter sua rotina de cuidados com os cabelos sem uilizar shampoo com sulfato e qualquer outro produto que contenha óleos minerais e derivados de petróleo.

Dessa forma, estaremos não só deixando de danificar os fios pela descontinuação do uso do sulfato, como também dando preferência a utilizar produtos que realmente tratem os fios, e não só mascarem e finjam que tratam-no.

No Poo

O No Poo é uma técnica que vai um pouco além: ele excluiu o uso de qualquer shampoo nos cabelos, deixando a limpeza somente para o condicionador.

Os condicionadores possuem agentes de limpeza mais suaves, o suficiente para retirar o excesso de oleosidade e poeira. Afinal, se você não usa nenhum produto que contém os derivados de petróleo, silicones e óleos minerais, não há grandes sujeiras para serem retiradas, e a limpeza com condicionador é mais do que suficiente!

Se você deseja experimentar uma das técnicas, o que eu recomendo fortemente, é preciso ter em mente que é necessário um período de adaptação!